top of page

3 dicas de Curtas De Queer Horror Nacionais

  • Foto do escritor: Lisandro Aqueronte
    Lisandro Aqueronte
  • 6 de nov. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 7 de mai. de 2024

Sem nada pra assistir? Que tal uma rapidinha com uma dose de Queer Horror Nacional? Trago para você uma breve lista com curtas brasileiros de horror disponíveis gratuitamente para nossa diversão.





Estava lendo uma matéria do Boca Do Inferno sobre o Queer Horror quando me depara com uma lista de curtas e longas-metragens do gênero. Mesmo torcendo o nariz fiquei curioso e fui atrás e pra minha surpresa eu gostei bastante, tanto que decidir fazer essa lista apresentando essas obras.

Espero que gostem como eu gostei, pegue sua pipoca para encara:


03 Curtas De Terror Nacionais




I. “J” É Para Jesus




Do ponto de vista artístico esse é o primo pobre, mas ele tem seus méritos: em cinco minutos ele conta uma história simples e sem sal dentro do arquétipo do “Crime e Castigo”, porém o que falta em originalidade compensa em efeitos de maquiagem e cenas explícitas de violência, sério aquela parte da foice na mão do cara ficou maravilhoso!!!





II. O Bosque Dos Sonâmbulos





O que eu posso dizer do Bosque Dos Sonâmbulos? Um conto de fadas vampiresco, ou melhor, uma opera rock gótica com elementos de terror, contendo sangue e sexo protagonizada por um vampiro gay, você quer mais o quê?

Sobre a parte técnica, se fores fã do terror italiano de Dario Argento vai simplesmente amar, está obra traz uma atmosfera onírica como a maravilhosa sequência de pesadelo do longa Suspiria, o original de 1977, enquanto a trilha sonora é uma ópera rock ao melhor estilo Phenomena de 1985.

E tudo isso em apenas 20 minutos, e se nada disto te convenceu só tenho a dizer:


“Quando o sol adormecer e a lua acorda,

das árvores, frutas e rios

tantas vozes sussurram no ar.

Falam de um estranho lugar,

vem eu vou lhe mostrar,

Sem anjos que juguem por lá

Teus desejos vão se realizar…”




III. Para Minha Gata Mieze



Com uma ótima fotografia e efeitos práticos esta obra conta com um roteiro e uma direção que cria uma atmosfera de tensão ao mesmo tempo que traz uma forte reviravolta (que a sinopse faz o desfavor de entregar).

Com 25 minutos este curta é uma maravilhosa experiência de horror. Queria explanar o porque gosto tanto dele, porém como é um curta-metragem é difícil falar sem dá spoiler. Digamos que é um jogo entre dois personagens que fica martelando na sua cabeça: “Vai dar ruim! Vai dar ruim! Vai dar ruim!” e as coisas vão piorando, piorando e você vai criando umas teorias loucas e de repente… MIAU! É maravilho, assistam, só assistam!

Dos três que eu apresentei considero esse o segundo melhor do ponto de vista artístico, o Bosque é o meu favorito, e o melhor do ponto de vista do terror.



 
Referência

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page